13/03/2013

Como fazer cabeçalho no photoscape

Olá! Há um tempo publiquei em um grupo no facebook o cabeçalho atual do blog, para perguntar como estava ficando e tal, e algumas pessoas perguntaram como consegui fazê-lo apenas no photoscape e paint. Por isso resolvi fazer um tutorial sobre. Clique nas imagens para aumentá-las.

1) Antes de tudo você precisa criar uma base simples no paint. Basta apenas idealizar seu cabeçalho, pensando em um lugar destacado para colocar o título de seu blog, e misturar dois ou mais quadrados. Você também pode colocar alguma coisa a mais, como um serrilhado caso queira alguma parte do seu cabeçalho com aspecto de faixinha. O meu ficou desse jeito:



2) Agora, coloque o seu cabeçalho no Photoscape. Clique em Filtro > Região (fora de foco), depois vá em Vertical (2) > Escurecer, e deixe desse jeito:



Depois faça isso novamente, mas ao invés de ir na aba Vertical 2, selecione Vertical:



3) E a parte de montar o cabeçalho está feita. Agora você só precisa preenchê-lo do seu jeito, com fontes, imagens e tudo mais. Eu fiz com um espaço para colocar talvez um slide com novidades do blog, um espaço para colocar os afiliados e o título do blog a direita com uma descrição e ícone. Ficou assim:



4) E daí, o cabeçalho está quase pronto! Agora você só irá precisar deixar o fundo transparente.
Se não tiver algum editor instalado para fazer isso, vá em algum site, como esse que eu uso, adicione a imagem do seu cabeçalho e selecione fundo transparente, recorte o fundo e depois salve em PNG. Para hospedar o cabeçalho você pode usar o próprio blogger.
Agora está pronto, você já pode usar o seu cabeçalho. Espero ter ajudado com o tutorial!

12 comentários

  1. Ótimo tutorial Brenda, eu sou horrível em fazer cabeçalhos e agora fiz um seguindo sua explicação e ficou perfeito *---* Sério, obrigada por postar, me ajudou muito... Só irei fazer cabeçalhos assim agora ^3^ USHAUSHAU'

    crazyforhtml.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Menina que magica vc faz com o pait e o photoscape *-* Amei esse cabeçalho nunca pensei fazer um cabeçalho assim nesses programas!
    Ameei *-*
    cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. MUUUUUUUUUUUUUUITO UTIL, seu cabeçalho divo foi feito assim? Sério, vou tentar c:

    HistoriaAgridoce

    ResponderExcluir
  4. Menina vc az uma mágica , sério vc é uma fada feiticeira ou algo do tipo ? meu deus amei essa postagem ! eei vc passou la no meu blog e pediu se eu aceito afiliação, eu aceito sim você já esta na minha elite :D http://justadream-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Nossa 'o' e eu achando que meus cabeçalhos eram tudo feio por eu usar o Photoscape ºoº mas agora que eu vi, que eu que sou burra mesmo IHSAISAH' ~

    http://dreams-reckless.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Adoro coisas fáceis, mas eu ainda prefiro o PFS em algumas coisas impossíveis de realizar no Paint

    ResponderExcluir
  7. Uau adorei ! Achei que sou dava pra fazer no PS e eu sou horrível nele, ótimo tutu =D

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Que perfeito! Eu nunca tinha conseguido um resultado tão bom no Photoscape! o3o

    ResponderExcluir
  9. Amei, é muito mais fácil de fazer do que no photoshop c:
    h-heydarling.blogspot.com

    ResponderExcluir

✧ Por favor, evite comentários não relacionados ao post.

✧ Caso comecem a surgir comentários contendo ofensas ou causando mal-estar, a moderação de comentários será ativada imediatamente.

✧ O blog está desativado, por isso não aceita afiliados, tags e afins.

« »